72 anos da Associação Educativa Evangélica são celebrados em sessão especial proposta por Gomide

Os 72 anos da atuação da Associação Educativa Evangélica (AEE) foram celebrados em homenagem nesta segunda-feira (17) em sessão solene da Assembleia Legislativa de Goiás. O propositor da homenagem foi o deputado estadual Antônio Gomide, que é egresso da Faculdade de Odontologia João Prudente, uma das unidades que deram início ao que hoje é a UniEvangelica, mantida pela Associação.

Fundada em 31 de março de 1947 por missionários e líderes evangélicos, a AEE formou ao longo destes anos milhares de profissionais em áreas diversas de conhecimento. A entidade mantém, hoje, universidades e escolas de nível básico em seis municípios diferentes – Anápolis, Ceres, Goianésia, Jaraguá, Rubiataba, Senador Canedo.

Augusto César Ventura, membro da diretoria da Associação Educativa Evangélica falou pelos homenageados. “É com grande prazer que estamos aqui recebendo uma justa homenagem. Em tempos que a educação tem sido colocada por muitos como mercadoria, a instituição preza pela formação de pessoas e cidadãos que auxiliem no desenvolvimento da comunidade”, pontuou.

A sessão solene contou com a participação da Orquestra Sinfônica do projeto Criar e Tocar, iniciativa voltada para as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e que contou com o apoio do deputado Antônio Gomide quando este esteve à frente da administração de Anápolis.

Carlos Hassel, reitor da UniEvangélica – a principal instituição da AEE – citou o projeto como exemplo de iniciativas vitoriosas graças à aliança entre o poder público e a entidade. Hassel também citou os inúmeros atendimentos na área da saúde para a comunidade à época da gestão de Antônio.

Sobre a homenagem, Hassel disse que é um reconhecimento da atuação de todas as instituições mantidas pela Associação Educativa Evangélica. “Reconhece, em especial, o trabalho prestado por cada colaborador aqui presentes e fortalece ainda mais a instituição que sempre está avançando. O próximo passo é tornar o nosso Centro Universitário em Universidade”, finalizou.

Gomide homenageou vários servidores da AEE com a entrega de certificados do mérito legislativo, a maioria professores. Sobre o reconhecimento, o parlamentar falou do período em que passou por uma das instituições mantidas pela Associação. “Sou egresso da Faculdade de Odontologia João Prudente e tenho orgulho em ter formado por aquela instituição”, afirmou.

Read Previous

Frente Parlamentar faz audiências publicas em defesa da UEG

Read Next

Previdência social, reforma ou deforma?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *