Câmara dos Deputados aprova texto-base da Previdência em 1ª votação, placar 379 votos a 131

Acaba de ser aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados por 379 votos favoráveis e 131 contrários a Emenda Constitucional número 6, de autoria do Presidente Jair Bolsonaro, que trata da reforma da Previdência.


O projeto tem que passar por uma segunda votação na Câmara e depois subirá para o Senado onde deve ser apreciado e votado pelos Senadores.

O texto aprovado prevê, entre outros pontos, que seja fixada uma idade mínima para que os trabalhadores possam pedir sua aposentadoria: 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

O tempo mínimo de contribuição para trabalhadores da iniciativa privada filiados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) subirá para 20 anos no caso dos homens, mas será mantido em 15 anos para as mulheres.

No caso dos servidores públicos, esse tempo é de 25 anos. As regras para o funcionalismo valem só para servidores da União, porque estados e municípios ficaram de fora da reforma.


A oposição acusa o Governo de compra de votos através de emendas parlamentares de mais de um Bilhão de reais. A promessa de repasses para os aliados pode chegar a mais de 5 bilhões.

O governo tem dito desde o início que a reforma aprovada irá fazer o Brasil retomar o crescimento.

A próxima tarefa do Congresso será a reforma tributária e os deputados já se articulam para votar proposta que se encontra na casa.

Read Previous

Anápolis continua sofrendo com falta de atendimento na saúde

Read Next

Anápolis poderá ter novo colégio militar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular