Comissão de Obras da Alego e TCE firmam parceria para cobrar retomada de obras

A Comissão de Obras da Assembleia Legislativa de Goiás se reuniu no último dia 26 de março com o presidente do TCE, Celmar Rech. O objetivo do encontro foi firmar uma parceria de trabalho que contribua na identificação das obras paralisadas em Goiás e na criação de um cronograma para concluir esses projetos.

Presidente da Comissão de Obras, o deputado Antônio Gomide foi ao tribunal acompanhado dos colegas Rubens Marques e Amauri Ribeiro. O saldo da reunião foi a definição de uma agenda de trabalho.

“Importante ter o diagnóstico do TCE em mãos para, de acordo com o que se tem de Orçamento no Estado, fazer com que o governador crie um programa de ação para terminar estas obras, que hoje estão paradas e são cobradas pelos prefeitos de Goiás”, destacou Gomide.

Parceria

Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Celmar Rech classificou como “louvável a iniciativa da Assembleia Legislativa em acompanhar as obras de Goiás”. “O TCE dará seu apoio a Assembleia e está a disposição. Podemos contribuir muito nesta situação incômoda de obras não finalizadas”, garantiu o presidente.

Rech destaca que o cenário das obras paradas gera um problema legal, através da Lei de Responsabilidade Fiscal e, ainda, um “incômodo para a população”. “É ruim ver obras começando sem que as anteriores tenham sido terminadas”, ponderou.

“Temos muito a contribuir com esta comissão. Hoje mesmo entregamos uma preliminar para os deputados com as obras acima de R$ 1,5 milhão. Os deputados também estão em busca das obras menores. Este universo de obras estará à disposição dos deputados”, anunciou.

Celmar Rech disse ainda que o TCE será “parceiro da Assembleia Legislativa”.  “Todos queremos uma solução através da continuidade das obras”, finalizou.

Read Previous

Gomide presta contas de sua atuação na Assembleia para vereadores de Anápolis

Read Next

Gomide cobra realização de concursos e posicionamento sobre OSs de Secretária, em reunião da Comissão de Educação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular