Ofício 001/2020 do SindiAnápolis ao Secretário de Saúde pede explicações de transferência de servidor.

O SindiAnápolis através de suas atribuições legais e sempre preocupado com a defesa dos direitos dos servidores, protocolou no dia 02 de janeiro de 2020 o ofício de nº 001/20 solicitando explicação e solução para o caso do servidor Higor Pinto da Silva Marques, junto à secretaria de saúde que publicou sua transferência de turno sem demonstração e justificativa.

Higor Pinto da Silva Marques é servidor público municipal, ocupando o cargo de vigia noturno, lotado na secretaria de saúde, e foi surpreendido ex ofício da sua mudança de turno enquanto estava no seu período de férias. De forma abrupta a municipalidade mais uma vez não priorizou o funcionário deixando-o a mercê de especulações provocando no ambiente um clima de ansiedade e estresse, pois são atos contínuos desta gestão, remover, transferir, realocar o servidor sem uma justificativa plausível caracterizando em muitos casos ato de pura perseguição.

O Sindicato do Funcionário e Servidor Público Municipal de Anápolis – SINDIANÀPOLIS – tem ciência da prerrogativa da administração em executar essas transferências desde que sejam feitas dentro da legalidade, o que não aconteceu no referido caso.

Higor não foi notificado da remoção e muito menos dos motivos que levaram a tal ato. Falta transparência e cuidado com as demandas dos trabalhadores municipais. Atitudes assim ferem sobretudo o bom relacionamento da máquina pública e servidor.

“Sabemos que a administração municipal pode fazer alteração no local e na escala de trabalho, porém esta mais uma vez foi feita fora da legalidade trazendo prejuízo para o servidor, tanto financeiramente, quanto emocionalmente. Imagine, o funcionário sai de férias com a vida profissional tranquila, nenhum problema em seu local de trabalho e é surpreendido com a publicação no diário oficial de que sua escala de trabalho foi alterada sem explicação justificável. Isso é inadmissível e o SindiAnápolis está na luta para que mais uma vez o interesse e bem- estar do servidor sejam prioridade”, explicou Regina de Faria presidente do SindiAnápolis.

Read Previous

Grupo de Capoeira na Mais Fm

Read Next

Anápolis e Anapolina estream no goianão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular