SEST SENAT promove ações de atendimentos em comemoração ao Dia do Motorista

SEST SENAT promove ações de atendimentos em comemoração ao Dia do Motorista

Após o sucesso das semanas nacionais anteriores “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, o SEST SENAT repetirá a dose no período de 21 a 25 de julho, das 14h às 20h. Em Anápolis, os atendimentos serão realizados no Posto Castelo Branco, onde está localizada a Unidade do SEST SENAT – BR 153, Km 128.

Na última ação promovida no final do mês de junho, mais de 500 caminhoneiros foram atendidos. Desta vez, a iniciativa é para celebrar o Dia do Motorista que é comemorado no dia 25 de julho.

Em todo o país, mais de 60 pontos atenderão os motoristas profissionais, sendo em postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição, próximos a rodovias com o apoio das equipes técnicas do SEST SENAT.

O objetivo é incentivá-los a cuidarem da saúde e promover a qualidade de vida.

Em Anápolis, a ação conta com vários parceiros como: Detran; OAB-Subesção Anápolis (Comissão de Cidadania – com orientação jurídica), o Colégio Êxito (com as estudantes de Técnica em Enfermagem para a realização da aferição de pressão, testes de glicemia e doenças sexualmente transmissíveis) e o Projeto Despoluir (aferição gratuita das emissões de gases dos caminhões).

Serão realizados também atendimentos de saúde bucal, aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Também haverá informações sobre alimentação saudável e os riscos do uso de álcool e drogas.

Projeto Despoluir

O programa verifica se as emissões de poluentes estão de acordo com as normas ambientais e orienta os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva. Também estão previstas ações socioeducativas do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes, com as vans que estão percorrendo o país levando orientações sobre saúde e trânsito seguro aos trabalhadores do transporte.

Atendimento gratuito

O SEST SENAT oferece, rotineiramente, atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de centenas de cursos de formação e capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer. Lembramos que todos esses serviços estão disponíveis gratuitamente para os trabalhadores do transporte e seus familiares.

  • Serviço:

Data: 21 a 25 de julho

Horário: 14h às 20h

Local: Posto Castelo Branco – Unidade D 08 SEST SENAT – BR 153, Km 128.

Assessoria de Imprensa

Blenda Maraisa – Jornalista

(62) 99904-9740

blendamaraisa@gmail.com

JP: 2224/GO

Read Previous

Vice Presidente da Câmara avalia trabalhos do legislativo

Read Next

Domingo tem Programa Brasil Sertanejo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *