MAIS FM
MAIS TV

Prefeitura de Anápolis reajusta em 30% repasse a instituições socioassistenciais | Notícias | Assistência Social


Aumento será aplicado a instituições filantrópicas e comunidades terapêuticas beneficiadas pela Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura

Os avanços sociais em Anápolis são notórios, seja através de programas, como o Voluntários de Coração, ou de eventos, como a entrega constante de cestas de alimentos, o Arraiana, o Natal de Coração e o recém-lançado Vem e Faz. Graças ao olhar humano e às parcerias feitas pela atual gestão, instituições filantrópicas e comunidades terapêuticas do município recebem repasses financeiros que auxiliam na manutenção dos serviços prestados por elas. Na semana passada, foi anunciado reajuste de 30% no valor repassado a 27 instituições beneficiadas pela Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura.

A roda de conversa com membros das instituições socioassistenciais do município, na última quarta-feira, 23, teve o objetivo de reafirmar que a Prefeitura é um ponto de apoio e que as portas sempre estarão abertas para as instituições, além do anúncio do aumento do repasse, feito pela Secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, e pela primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves.

Os recursos repassados para as instituições socioassistenciais garantem o funcionamento dos serviços prestados a idosos, crianças e para a comunidade anapolina em geral, fazendo melhorias físicas nas instituições, realizando a contratação de profissionais, podendo ampliar o número de atendimentos possíveis em cada instituição. Além do repasse financeiro, as instituições recebem doações de alimentos vindos do programa Voluntários de Coração, que abastecem a dispensa e ajudam na continuidade dos serviços prestados à sociedade.

O presidente do Instituto Cristão Evangélico de Goiás (ICEG), pastor Felipe, falou sobre a disponibilidade de ajuda oferecida pela atual gestão e enfatizou os benefícios do aumento de 30%. “Gostaria de agradecer ao prefeito Roberto Naves, à primeira-dama Vivian Naves e à secretária Andrea Lins, por terem atendido às solicitações das instituições. Esse aumento vai ajudar muito na reforma da instituição e na melhoria de salário dos profissionais que aqui estão”, disse.

A Associação Missionária Esperança, que atende homens e mulheres entre 18 e 59 anos em situação de rua, violência doméstica e dependência química é uma das contempladas. Para o presidente da instituição, pastor Luiz Jânio, o sentimento é de gratidão. “Gostaria de expressar minha gratidão à atual gestão, por todos os serviços prestados às instituições socioassistenciais do município, especialmente por esse aumento no repasse, o que é uma benção muito grande para o desenvolvimento de um melhor trabalho com nossos acolhidos e na capacitação da equipe técnica de trabalho, além de todas as despesas que temos. Que Deus abençoe todos vocês”, concluiu.



Prefeitura de Anapolis

Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energética
[ad_1] A partir de hoje (1º), todos os refrigeradores que chegarem ao comércio brasileiro, fabricados nacionalmente ou
1 2 410 411