MAIS FM
MAIS TV

Vem e Faz leva circuito de educação no trânsito para estudantes da Grande Jaiara | Notícias | Educação


Além de pista com placas e semáforos que simulam trânsito real, equipe da CMTT entrega carteira de agente mirim

“Vou ser uma boa motorista quando crescer, porque vou seguir todas as regras de trânsito”, afirma Isabella Florez, de 9 anos, após vivenciar a experiência de ser pedestre e também ciclista em sua escola. A estudante da Escola Municipal Pedro Ludovico Teixeira participou da ação do Vem e Faz desenvolvida pela Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) sobre educação no trânsito, que contou com uma minipista, semáforos e placas de sinalização. “Eu gostei muito dessa ação que teve aqui na minha escola, porque aprendi que não se deve avançar o sinal quando estiver vermelho, mexer no telefone enquanto dirige e que devemos parar na faixa para o pedestre atravessar.”

O Vem e Faz tem reunido diversos serviços da administração municipal, levando atendimento de todas as secretarias para a região da Grande Jaiara durante o mês de abril. Nesta atividade, participam estudantes de 6 a 10 anos.

O diretor de trânsito, Igor Lino Siqueira, considera essencial levar atividades como essa para serem vivenciadas e discutidas nas escolas, pois elas estimulam as crianças a adotarem práticas seguras no trânsito. “Com essas ações desenvolvidas nas escolas, buscamos contribuir na formação de cidadãos com uma consciência maior e melhor, apostando em condutores mais responsáveis, atentos à sinalização e com uma visão e uma mentalidade diferente da que existe hoje. Para mudar uma cultura é preciso investir em educação desde a base”, ressalta.



Prefeitura de Anapolis

Inter perde nas penalidades máximas e se despede da Sul-Americana
[ad_1] Após empatar novamente sem gols com o Melgar (Peru), desta vez em pleno Beira
Agosto Dourado é celebrado em Anápolis com incentivo ao aleitamento e doação | Notícias | Saúde
[ad_1] Atividades são promovidas durante o mês pelo Banco de Leite Humano e a Atenção
NBA vai aposentar camisa nº 6 para homenagear Bill Russell
[ad_1] A NBA e Associação de Jogadores da NBA (NBPA) anunciaram nesta quinta-feira (11) que
Decreto autoriza relicitação do Aeroporto Internacional do Galeão
[ad_1] Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (11) autorizou a continuidade do processo de
1 2 563 564