MAIS FM
MAIS TV

Vem e Faz reforça atendimentos de saúde no Industrial Munir Calixto | Notícias | Saúde


Hoje, estudantes da rede municipal começaram a receber tratamento odontológico e, nesta quarta-feira, 15, unidade de saúde do bairro oferecerá diversos serviços

No conjunto de ações e serviços que o Vem e Faz está levando para a região do Setor Industrial Munir Calixto, a saúde passou a oferecer, nesta terça-feira, 14, a Odontologia Móvel para a Escola Municipal Josephina Simões, onde os profissionais atenderão os estudantes até o fim do mês com avaliação e tratamento bucal. Nesta quarta-feira, 15, toda a população poderá receber atendimentos diversos na unidade de saúde do bairro, das 8h às 15h, como consultas, agendamento de exames, aferição de pressão, teste de glicemia e a presença do CastraMóvel para animais já cadastrados e agendados pelo CadÚnico.

Para o estudante Emanuel Neto, de 11 anos, a chegada dos profissionais de odontologia foi em boa hora. Ele estava com o dente doendo. “Agora estou bem melhor”, conta, após passar por atendimento. Assim como ele, todos os alunos da escola passarão por avaliação e tratamento preventivo, além de curativo, se houver necessidade. “Vamos avaliar e ensinar sobre a prevenção de cáries, entre outros cuidados. Aqueles que necessitam de algum procedimento mais simples fazemos aqui”, explicou a odontóloga do programa, Mara Beatriz Franco.

Além do trabalho realizado na unidade móvel, o profissional ainda pode encaminhar o paciente para algum serviço mais complexo. “Nós avaliamos e, se for o caso, já encaminhamos para a unidade básica ou para um dos centros de especialidades odontológicas”, ressaltou a coordenadora de Saúde Bucal, Núbia Peres.

O Odontologia Móvel é um ônibus adaptado com consultório odontológico completo que percorre a cidade e, no Vem e Faz, atende escolas da rede por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), executado pelas secretarias municipais de Saúde e Educação.



Prefeitura de Anapolis

Rafael Matos fatura ATP de Mallorca, seu 3º título de duplas este ano
[ad_1] O tenista gaúcho Rafael Matos conquistou neste sábado (25) o título de duplas do
Ministro entrega unidade da primeira Maternidade Municipal de Aracaju
[ad_1] Em visita neste sábado (25) a Aracaju (SE), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, entregou a estrutura da primeira
Tragédia de Mariana: Justiça suspende exigências impostas a atingidos
[ad_1] O desembargador José Amilcar Machado, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1),
Campinas terá hospital para cirurgias de cabeça e pescoço
[ad_1] Construído com recursos de uma indenização pública milionária, o Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia
1 2 385 386