Doações serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições socioassistenciais de Anápolis

Começou hoje, 12, a distribuição das 36 toneladas de alimentos arrecadados durante a Expoana 2022. Nesta primeira ação de entrega, na região Norte de Anápolis, foram beneficiadas 200 famílias em situação de vulnerabilidade social, referenciadas pelo Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A iniciativa, da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura e do programa Voluntários de Coração, aconteceu na Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães.

“Gostaria de agradecer à primeira-dama, que, com o programa Voluntários de Coração, faz um excelente trabalho aqui no município”, disse o presidente do Sindicato Rural de Anápolis, José Caixeta, ressaltando seu orgulho em ser parceiro da ação. O evento contou com a presença da primeira-dama, Vivian Naves, da secretária de Integração Social, Andrea Lins, e da secretária de Educação, Eerizania Freitas.

Além da entrega das cestas de alimentos e produtos de higiene, foram disponibilizados serviços da assistência social, como a atualização e inserção de famílias no Cadastro Único (CadÚnico). Eliane Pereira, uma das mães referenciada pelo CRAS, disse estar muito feliz com as ações que estão sendo realizadas pelo programa Voluntários de Coração. “Só Deus sabe o quanto uma ajuda na hora certa é importante para nos dar forças para continuar”, disse

As mais de 36 toneladas de alimentos arrecadados serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições socioassistenciais do município.



Prefeitura de Anapolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.